Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alma Blues presta tributo ao baixista Jack Bruce

O músico britânico apresenta temas de vários discos de sua carreira

Neste domingo (16), às 20 horas, o programa Alma Blues, da Rádio Nacional FM de Brasília, traz o baixista britânico Jack Bruce apresentando temas dos discos "Silver Rails", lançado em março de 2014, "Around the Next Dream", lançado em 1994, com Ginger Baker e Gary Moore, "Cities of the Heart", lançado em 1993, e "A Question of Time", lançado em 1989, com participações de Tony Williams, Nicky Hopkins e Albert Collins.

 

Confira outras edições do Alma Blues

 

Jack iniciou a sua carreira no começo dos anos 60, com a banda de Grand Bond, que tocava diversos estilos musicais. Entre os músicos que integravam a banda estava Ginger Baker.

 

Posteriormente, Jack Bruce tocou na banda Cream, onde desenvolveu a maioria das músicas da banda com a parceria do compositor Pete Brown.

 

Com o fim da Cream, Jack passou a tocar com inúmeros músicos e colaborou com grandes nomes do jazz, como Carla Bley, e participou do Frank Zappa & The Mothers.

 

Confira o tributo a Jack Bruce nesta edição do programa Alma Blues.

 

O programa vai ao ar todos os domingos, às 20h, na Rádio Nacional FM Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Jussara Mendonça.



Criado em 14/11/2014 - 09:57 e atualizado em 14/11/2014 - 10:32

Mais do programa