Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira dicas para fazer uma festa julina saudável

Arroz doce, pinhão e outras comidas típicas dessa época são bem

Arroz doce, paçoca, arroz doce, canjica, caldos, quentão, pinhão, cachorro quente, pé de moleque, bolo de fubá e de aipim. Há uma ampla variedade na lista das comidas típicas servidas nas festas julinas. Mas é bom ter moderação, afinal muitas dessas delícias caipiras são bem calóricas.

 

"O problema da festa julina é que tem muita coisa doce. Dessas comidas, o melhor é o pinhão, que é uma semente e muito rico em gorduras poliinsaturadas, ômega 6, magnésio, potássio. Mas no Rio de Janeiro, não temo o hábito de comer pinhão. O milho e a pipoca dá para consumir sem tanta culpa", indicou a nutricionista Edna Garambone.

 

Edna orienta ainda que é possível fazer uma festa julina um pouco mais saudável. "Aconselho fazer pipoca, bastante milho cozido, canja com milho caipira, angu à baiana, a sopa de ervilha e caldo verde sem muita linguiça", pontuou. 

 

Ouça a entrevista da nutricionista no Alô Daisy e saiba mais. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 11/07/2014 - 10:08 e atualizado em 11/07/2014 - 12:18