Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médicos voluntários vão realizar exames para prevenção do câncer da pele

Sociedade Brasileira de Dermatologia quer conscientizar a população

O fim do mês de novembro é marcado pelas ações e atividades do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele. Neste ano, a data para conscientização será no sábado, 29 de novembro. O dermatologista e coordenador da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Marcus Maia, falou ao Alô Daisy, sobre o assunto. A entrevista foi concedida ao apresentador Cirilo Reis, que substitui a titular Daysi Lúcidi nesta semana.

 

"O câncer da pele é o câncer de maior indicência em todo o mundo. No Brasil, são 200 mil novos casos todos os anos e cerca de 2 mil brasileiros perdem a vida por conta do melanoma. Sabemos o que causa e quem pode ter o câncer e isso nos coloca numa condição de prevenção extraordinária. O que causa é a exposição à radiação solar por indivíduos de risco que se expõem sem proteção alguma", ressaltou, Marcus Maia.

 

As pessoas que estão no considerado o grupo de risco são aquelas de pele, olhos, cabelos claros, e pessoas que nunca se bronzeam e acabam se queimando, além daquelas com múltiplas pintas e ainda as com história de câncer da pele na família.

 

Na campanha deste ano, a SBD vai disponibilizar cerca de quatro mil médicos voluntários pelo Brasil para realizar atendimento e realização de exames preventivos em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação. 

 

Ouça a entrevista e saiba mais. Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 



Criado em 21/11/2014 - 09:16 e atualizado em 21/11/2014 - 11:19