Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Existem gorduras boas e ruins? Confira explicação de nutricionista

Conheça os alimentos que fornecem gorduras boas e ruins e a diferenças

Diferente do que muitos pensam, nem todas as gorduras são vilãs da boa alimentação. A nutricionista Edna Garambone explica que há gorduras boas e ruins e detalha alguns alimentos que fornecem essas propriedades

 

"As gorduras boas são aquelas presentes nos frutos oleaginosas, como amêndoa, castanha do pará, nozes, pistaches, azeite extravirgem, e também nos peixes, como salmão, atum, sardinha; as gorduras ruins, basicamente, são provenientes da fritura, mesmo que sejam feitas com óleo vegetal, e as gorduras industrializadas, a trans, as esterificadas, presentes na margarina, em biscoitos", explicou a nutricionista ao Alô Daisy

 

A especialista também detalha a diferença entre gorduras Insaturadas e saturadas. "As mais benéficas ao organismo são as insaturadas, e são provenientes de alimentos de origem vegetal. As saturadas não são tão benéficas e são provenientes mais de alimentos de origem animal, como leites gordos, queijos e carnes gordas", aponta Edna. 

 

Outros tipos de gorduras são o ômega 3 e o ômega 6. "O ômega 3 é uma gordura bastante benéfica que previne doença cardiovasculares, ajuda na formação do cérebro e estão em peixes gordos de água fria, tipo arenque, salmão, sardinha. E o ômega 6 é mais presente no óleos vegetais, mas a gente não deve comer demais, porque são óleos inflamatórios",  ressaltou a nutricionista.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.

 

Toda às quintas, a nutricionista Edna Garambone fala sobre a importância da alimentação saudável no Alô Daisy. Acompanhe o programa no ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com  a comunicadora Daisy Lucidi.



Criado em 27/03/2015 - 13:59 e atualizado em 27/03/2015 - 13:14