Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festas Juninas: confira dicas para não exagerar nas comidas típicas

Nutricionista Edna Garambone alerta para o alto consumo de doces, como

Como sempre acontece às quintas-feiras, o programa Alô Daisy conta com a colaboração da nutricionista Edna Garambone, do Conselho Regional de Nutrição do Rio de Janeiro, que nesta edição fala sobre os cuidados que os ouvintes devem tomar com as comidas típicas das festas juninas, já que estamos próximos às festividades de São João.

 

Quais alimentos nós podemos comer de forma saudável e equilibrada? Arroz doce, paçoca, quentão, pinhão, salsichão, cachorro quente, caldos verde, de ervilha e outros, canjica, pé de moleque, cuscuz, bolos de fubá e de aipim?

 

Confira outras edições do Alô Daysi aqui

 

Os mais calóricos, segundo a especialista, são os doces. Por isso, ela recomenda que se opte pelos alimentos salgados, como os caldos de ervilha, verde, canja, o milho verde e até a polenta.

 

Porém, Edna Garambone ressalta que o ideal é comer com moderação. Fique de olho!

 

Confira a íntegra da entrevista com a nutricionista e ouça mais dicas para não exagerar nas comilanças desta época do ano.

 

O Alô Daisy vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Durante as férias de Daisy Lúcidi, o programa está sendo apresentado pelo comunicador Gerdal dos Santos.



Criado em 29/05/2015 - 12:39 e atualizado em 11/06/2015 - 17:30