Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres comandam a programação Nacional nesta quarta (08)

Daisy Lúcidi, Akemi Nitahara, Astrid Nick, Luciana Valle e Neise

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro dedica a sua programação, nesta quarta-feira (8), ao Dia Internacional da Mulher. E tudo começa em ritmo de samba, nas primeiras horas do dia, com o programa Amigo da Madrugada (00h00 às 03h00), que vai destacar nomes como Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Teresa Cristina e muito mais. O tradicional programa comandado por Adelzon Alves, será co-apresentado por Soraia Alves. 

 

E quando o dia clarear a programação da Rádio Nacional manterá a presença feminina no comando, a repórter Akemi Nitahara comanda o debate no Tema Livre (10h04 às 11h00).   Em seguida assume Daisy Lúcidi que há 46 anos apresenta o Alô Daisy (11h04 as 12h).

 

Durante a programação esportiva elas também serão protagonistas, com Astrid Nick no comando do Bate Bola Nacional (12h30 às 13h30) e Veronica Dalcanal a frente do No Mundo da Bola (17h00 às 18h30), o mais tradicional programa esportivo do rádio brasileiro. E, para mostrar que o futebol deixou de pertencer ao universo masculino, a  repórter Carla Matera é a convidada da Rádio Nacional para comentar a estreia do Flamengo na Taça Libertadores contra San Lorenzo.

 

Ainda na parte da tarde Luciana Valle estará a frente do Ponto do Samba (13h30 às 15h00) e do Tarde Nacional (15h00 às 17h00), fazendo entrevistas alusivas à data, além de movimentar nossa reportagem.

 

O programa Musishow apresentado por Cirilo Reis será co-apresentado por Neise Marçal, excepcionalmente nesta quarta, às  20h. 

 

Registros raros do Acervo da EBC destacam a presença feminina nas ondas da  Nacional, numa reportagem especial para este  dia. Bibi Ferreira, Dolores Duran e Dircinha Batista são personagens dessa homenagem.

 

No Dia Internacional da Mulher a programação musical da Rádio Nacional do Rio de Janeiro será integralmente interpretada por vozes femininas. Nomes como Martinália, Jovelina Perola Negra, Maria Betania, Gal Costa, Marlene, Emilinha, Elza Soares, Angela Maria e muitas outras vão tornar o nosso dia muito mais feliz.



Criado em 07/03/2017 - 19:33 e atualizado em 07/03/2017 - 17:05