Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Policia Federal apreende carnes de animais silvestres em Tabatinga

A fiscalização foi realizada em conjunto com a Polícia Militar

Alô Fronteira

No AR em 21/05/2018 - 16:06

A Polícia Federal no Estado do Amazonas apreendeu, na manhã do último domingo (20), no Porto do Evaristo e Feira Municipal de Tabatinga, 610 quilos de pescados e carne de mamíferos silvestres proibidos por lei. Foram apreendidos 220 kg de Piracatinga,19 kg de Tatu Canastra, 187 kg de Pirarucu, 77 kg de carne de Paca, 51 kg de carne de Anta, 40 kg de carne de veado-mateiro e 16 kg de carne de Porco-queixada.

A fiscalização foi realizada em conjunto com a Polícia Militar. Três pessoas foram presas em flagrante e outras duas estão foragidas. Os presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Tabatinga para os devidos procedimentos legais e de lá foram levados para exame do corpo de delito e após para o presídio, ficando à disposição da Justiça Federal. Os presos foram indiciados por crime ambiental e por transportar objetos que fruto de crime, infração prevista no artigo 180 do Código Penal.

No local, entre outras irregularidades, formam constatadas péssimas condições de higiene. O funcionário público responsável pelo mercado afirmou aos policiais que o comercio desses produtos são feitos de forma livre e rotineira. A Polícia Federal foi informada que a prefeitura não expede alvará de funcionamento, apenas um cadastro simples, para os expositores da feira.

Ouça a matéria completa no player.

Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

Criado em 21/05/2018 - 16:32

Mais do programa