Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Susam, HGuT e Tabatinga assinam compromisso para manter atendimentos em hospital militar

Impasses do convênio 005/2013 da Susam com HGuT teriam levado à redução do atendimento da população civil da cidade

Alô Fronteira

No AR em 23/09/2019 - 09:19

O programa Alô Fronteira, da Rádio Nacional do Alto Solimões, recebeu o Secretário Executivo Adjunto de Atenção Especializada do Interior, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Roberto do Espírito Santo, e o Diretor do Hospital de Guarnição de Tabatinga, Coronel José Euclides Lemos Piñeiro, para esclarecer o atraso na renovação de convênio com o Hospital Militar, o que preocupa a população em Tabatinga.

De acordo com Cássio, por causa de uma pendência no Tribunal de Contas do Estado, por uma compra que aconteceu em 2014, houve impedimento para a renovação do convênio. "Agora a gente está reformulando um novo convênio, com novas metas e adequações para que possa realmente atender à população", disse.

Na última sexta-feira (20), foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Secretário de Estado do Interior do Amazonas, o Hospital de Guarnição de Tabatinga, e a prefeitura do município, para continuidade de atendimentos a civis no hospital militar. Ficou definido, ainda, que a Susam, o Exército e o município irão suprir as necessidades do Hospital, além de reforçar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Segundo o coronel José Euclides, "a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, bem como o exército brasileiro, continuam na parceria em prol da saúde dos civis brasileiros".   

Ouça a entrevista completa:


 

Confira também: Atraso na renovação de convênio com Hospital Militar preocupa a população em Tabatinga

Tags:  Tabatinga

Criado em 23/09/2019 - 09:19

Mais do programa