Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Outubro Rosa: navio leva atendimento médico à região do Alto Solimões

Para atendimento, é necessário agendar a consulta nas Secretarias de Saúde dos municípios ou na SESAI.

Alô Fronteira

No AR em 19/10/2019 - 17:02

O navio de assistência hospitalar Soares de Meirelles, da Marinha do Brasil, participa da campanha Outubro Rosa no Alto Solimões. As ações são realizadas em parceria com médicos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que realizam atendimentos nas especialidades de ginecologia, mastologia, dermatologia, cirurgia vascular e pediatria, além da coleta de preventivos, implantes de DIU e exames laboratoriais.

Também há atendimento odontológico e, após a consulta, os pacientes recebem kits com creme, escova e fio dental.

O Navio dispõe ainda de um aparelho de raio-x e de ultrassom para realização exames de imagens.

A primeira comunidade indígena a ser atendia foi a Feijoal, em Benjamim Constant, com 500 atendimentos médicos, cerca de 300 exames laboratoriais, 330 atendimentos odontológicos, totalizando mais de 3.700 procedimentos na área de medicina e de enfermagem.

As ações também foram realizadas em Tabatinga, na sexta-feira (18). As próximas cidades a receberem atendimento são: São Paulo de Olivença, nos dias 20 e 21 e Santo Antonio do Içá, nos dia 22 e 23.

Para atendimento, é necessário agendar a consulta nas Secretarias de Saúde dos municípios, ou na Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). Somente serão realizados os atendimentos previamente agendados.

Criado em 19/10/2019 - 17:02

Mais do programa