Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP-AM investiga irregularidades na pavimentação de Tabatinga

Promotor de Justiça fala sobre as possíveis fraudes e desvios de

Em entrevista ao programa Alô Fronteira, da Rádio Nacional do Alto Solimões, o promotor de Justiça do Estado do Amazonas Carlos Firmino falou aos ouvintes como o Ministério Público está acompanhando e investigando os possíveis desvios de verbas nas obras de pavimentação das ruas do município de Tabatinga.

 

Carlos Firmino explicou que uma das funções do órgão é, entre outras, cuidar dos direitos de usos coletivos e individuais homogêneos de interesse social. Segundo ele, por este motivo, é de interesse do Ministério Público saber sobre o asfaltamento das ruas e da cidade.

 

O promotor de Justiça contou que já existe um procedimento em tramitação, chamado de inquérito civil, onde o órgão do poder público já está acompanhando todo o processo de asfaltamento. Porém, de acordo com ele, o complicador é que o Governo do Estado do Amazonas é que está cuidando do caso, e não a Prefeitura de Tabatinga.

 

Confira outras edições do Alô Fronteira

 

O contrato licitatório foi firmado em Manaus e as obras foram gerenciadas e fiscalizadas pela Seinpra, o que tem provocado uma certa demora nas análises. Mas, segundo Firmino, a empresa KPK foi requisitada a apresentar um cronograma do que já foi feito e o que ainda será feito no município para que, mesmo a obra sendo gerenciada pela capital amazonense, o MP possa gerenciar de perto a pavimentação de cada uma das ruas.

 

Carlos Firmino também deixou claro qual o papel da Prefeitura do município, ressaltando que a instituição deve acompanhar de perto os trabalhos e as obras feitas pelo Governo do Estado na cidade.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima e saiba mais sobre o assunto.

 

O programa Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 18/06/2015 - 12:34 e atualizado em 18/06/2015 - 10:01

Mais do programa