Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Ópera na tela inicia temporada no Parque Lage

Evento traz ao Rio de Janeiro obras inéditas dos mais importantes festivais e teatros europeus.

Antena MEC

No AR em 26/10/2017 - 18:12

O Festival Ópera na Tela começa sua terceira edição neste sábado (28) e traz 12 óperas inéditas recentes apresentadas nos teatros de Paris, Milão, Barcelona, Munique, e em festivais como o Aux en Provence e Taormina. Após as exibições no telão do Parque Lage, o festival leva 11 óperas para os cinemas de mais de 20 cidades brasileiras, ficando em cartaz até Outubro de 2018.

Um dos destaques do festival será a exibição da tetralogia de Wagner (o anel do Nibelungo), que o público terá a oportunidade de conhecer na projeção das quatro óperas em quatro dias seguidos. Além das exibições a céu aberto e nos cinemas o Festival também leva aos entusiastas e amantes da ópera um recital da soprano sul-africana Pumeza Matshikiza na Sala Cecília Meireles, uma masterclass com o técnico vocal francês Raphaël Sikorski, no Instituto Italiano de Cultura e também ações educativas coordenadas pelo maestro Ricardo Prado.

O Antena MEC FM conversou com o diretor do Festival Ópera na Tela, Christian Boudier. Confira abaixo:

 

O Festival Ópera na Tela vai até o dia 8 de Novembro no Rio de janeiro e depois segue para as salas de cinema de todo o Brasil até Outubro de 2018.

Confira a programação do festival no site http://funarte.gov.br.

Criado em 27/10/2017 - 19:12 - Episódio Ópera na Tela

Mais do programa