Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio de Janeiro recebe a XXII Bienal de Música Brasileira Contemporânea

Evento acontece entre os dias 23 e 29 de outubro, na Sala Cecília Meireles e no Theatro Municipal do Rio

Antena MEC

No AR em 17/10/2017 - 18:10

A Fundação Nacional de Artes – Funarte realiza, entre os dias 23 e 29 de outubro, XXII Bienal de Música Brasileira Contemporânea – através do Centro de Música da instituição, em parceria com a Academia Brasileira de Música e com o patrocínio do Ministério da Cultura. O evento será no Teatro Municipal do Rio e na Sala Cecília Meireles.

Este ano, a Bienal fará três homenagens in memoriam: aos compositores Sergio Roberto de Oliveira (1970/2017) e Olivier Toni (1926/2017), e ao Embaixador Vasco Mariz (1921/2017), historiador, musicólogo e pesquisador da música brasileiraE a homenagem especial é para Flávio Silva, cujo nome e atuação estão vinculados decisivamente às Bienais de Música Contemporânea.

Bienal de Música Brasileira Contemporânea
Bienal de Música Brasileira Contemporânea, por Divulgação - Funarte

O diretor da Bienal e também coordenador de música de concerto da Funarte, José Schiller, conversou com o Antena MEC FM.

Na entrevista, José falou sobre a importância da bienal, que tem como objetivo criar um grande panorama do que está acontecendo de significativo na música brasileira. "Ela tem esse caráter de ser uma grande mostra, um grande espelho do que está acontecendo de significativo a cada dois anos na música brasileira de concerto".  

José contou, também, como o repertório do evento foi criado. Serão 140 músicos envolvidos e parte do repertório será feito através de premiações, com 61 obras inéditas e, destas, 46 selecionadas pelo Prêmio Funarte.

Confira a entrevista completa no player


Confira a programação completa no site: http://funarte.gov.br.

Criado em 19/10/2017 - 20:34

Mais do programa