Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mimo Festival: evento gratuito de música começa no RJ

Em sua 14ª edição no Brasil, e a terceira vez no Rio de Janeiro, festival traz, ao todo, 46 atrações durante três dias

Antena MEC

No AR em 08/11/2017 - 18:10

Começa hoje (10), no Rio de Janeiro, um dos eventos mais esperados do ano, consolidado como o maior festival de música gratuito do país: o Mimo Festival. Com a participação de nomes de vanguarda musical, o evento está em sua 14ª edição no Brasil, e a terceira vez no Rio. Serão, ao todo, 46 atrações durante três dias.

Os concertos vão acontecer em igrejas - Candelária, Nossa Senhora de Bonsucesso e Outeiro da Glória - além de um novo espaço, também patrimônio cultural tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que vai abrigar cerca de 10 mil pessoas por dia: a Marina da Glória.

Mais uma vez, haverá um concerto no Espaço Cultural BNDES, na noite de abertura do festival. Os filmes do Festival MIMO de Cinema, onde a música é protagonista, serão projetados no Cine Odeon - Centro Culural Severiano Ribeiro, na Cinelândia. 

A idealizadora do Festival, Lú Araújo conversou com o Antena MEC FM e deu todos os detalhes do evento. 

"Tem coisas incríveis e imperdíveis, porque são artistas que ou não vieram ao Brasil, ou que vêm depois de muito tempo. É o caso do grande convidado do ano que é o o Emir Kusturica, cineasta sérvio, talvez um dos miores nomes do cinema eurpeu dessas últimas décadas. Além de cineasta ele é também ator e músico",disse.   

Confira a entrevista na íntegra:

Para acessar a programação do festival, acesse o site http://mimofestival.com.br.

Criado em 09/11/2017 - 21:25

Mais do programa