Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sábado é dia da Feira Literária "Lapalê", em homenagem ao centenário da Lapa

Heloísa Fisher concedeu entrevista para falar sobre sua participação

Considerara o berço da boemia carioca, a Lapa se tornará, neste fim de semana, palco de uma grande celebração da cultura local com o festival "Lapalê". O evento reúne  artistas, historiadores, escritores e pensadores e se celebra os cem anos da Lapa além de ser parte das comemorações pelos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.

 

O Antena Mec FM  conversou com a jornalista Heloísa Fisher, que as 11h estará na praça dos Arcos com um set-list especial de Música Clássica.

 

"Este festival é um festival de muita diversidade. De artes de uma maneira geral. A música clássica está intrinsecamente na geografia da Lapa. Se a gente pensar na sala Cecília Meireles, na escola de música da UFRJ, na sede da academia brasileira de música, que foi fundada pelo Villa Lobos. E eu vou estar lá participando do festival Lapalê de uma forma diferente que a música clássica está representada na Lapa. Eu vou levar não uma apresentação ao vivo. Mas estreiar um projeto novo, que é um set de DJ de música gravada onde eu só vou tocar música antiga, música medieval e renascentista, e música do século XXI" , conta Heloísa.

 

Confira a entrevista no player acima.

 

Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h03, pela MEC FM Rio. Você também pode, no mesmo horário, acompanhar o programa ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Conheça o som do Underground Samba Lapa

Criado em 24/04/2015 - 23:22 e atualizado em 27/04/2015 - 10:35

Mais do programa