Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antena MEC FM destaca a ópera "Domitila", de João Guilherme Ripper

A obra de câmara em um ato é o destaque do projeto Quartas Clássicas

O projeto Quartas Clássicas do BNDES traz esta semana a ópera de câmara, em um ato, "Domitila". O libreto narra o último dia da Marquesa de Santos na corte, pondo em cena as lembranças da amante mais famosa do imperador D. Pedro I, além do momento em que escreve sua última carta ao seu amado. No papel principal, está a soprano Neti Szpilman. O Antena MEC FM desta terça (12) conversou com o autor da obra, João Guilherme Ripper, que nos falou sobre seu processo de composição e como é contar a História do Brasil, através da música.

 

"Minha pesquisa histórica vai até o momento em que eu consigo dar o start para começar aquela obra. A minha intenção não é fazer um documentário Operistico sobre o personagem. Mas no caso da "Domitila"  é muito próximo da realidade porque é totalmente baseado nas cartas de amor trocadas entre Dom Pedro I e a Marquesa de Santos", conta.

 

Ouça a entrevista completa clicando no player acima.

 

Lembrando que o auditório do BNDES fica na Avenida Chile, número 100, no Centro. A apresentação começa às sete horas da noite, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo. Para reservar seu ingresso pela internet ou saber mais informações, basta acessar bndes.gov.br. 

 

O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, na Rádio MEC FM Rio.



Criado em 12/05/2015 - 23:08 e atualizado em 12/05/2015 - 21:47

Mais do programa