Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova fase do Concertos da Juventude é o destaque do Antena MEC FM

O músico e professor Eduardo Lakschevitz é o novo apresentador da

A Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta neste sábado, 30 de maio, pelo projeto Concertos da Juventude. O espetáculo marca a estreia do professor Eduardo Lakschevitz como apresentador da série. E ele esteve nos estúdios da Rádio MEC FM nesta quinta (28), para falar ao Antena MEC FM sobre esta nova fase do projeto. Eduardo conversou com Sidney Ferreira sobre as novidades da série, o repertório da apresentação de sábado, e a formação de câmara que apresenta uma obra de Schubert.

 

O mote do concerto deste sábado é "música de estar" e Eduardo explica o porquê deste nome: "Acho que é pelo conforto. Música feita na sala de estar deveria ser uma música que a gente curte informalmente. Que a gente se sente confortável de entender e compreender", explica.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

Lembrando que a OSB também se apresenta nesta sexta, 29 de maio, na Sala Cecília Meireles, às 20h, sob a regência de Lee Mills, com participação especial do pianista Luiz Fernando Pérez. Já no sábado, dia 30 de maio, o espetáculo do Concertos da Juventude, que marca a estreia de Eduardo Lakschevitz como apresentador, começa às 16h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Outras informações sobre endereços, preço dos ingressos e repertórios, no site ou pelo telefone 2142-5800.

 

O Antena MEC FM é transmitido pela Rádio MEC FM, de segunda a sexta, entre 18h e 19h.



Criado em 28/05/2015 - 23:09 e atualizado em 28/05/2015 - 19:47

Mais do programa