Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A pianista Linda Bustani se apresenta com a OSB na Cidade das Artes

O concerto acontece nesta terça-feira (15) e conta com obra de

A Orquestra Sinfônica Brasileira vai se apresentar com a Linda Bustani. A brasileira é considerada pela crítica uma das mais importantes pianistas da América do Sul e vai ser solista no concerto da série "Música de Câmara" que acontece nesta terça (15) na Cidade das Artes. Linda Bustani se junta aos músicos Michel Bessler, no violino, Bernardo Fantini, na viola e David Chew, no violoncelo.

 

No repertório, o "Quarteto para Piano em sol menor, K 478", tida como a primeira obra composta para uma formação de quarteto com piano. Ela é uma das peças de câmara mais famosas do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, e tem três movimentos: Allegro, Andante e Rondo. O concerto segue com a execução do "Quarteto para Piano em Mi bemol maior, Op. 47", de Robert Schumann, obra romântica inspirada em sua mulher, Clara Wieck Schumann.

 

Linda Bustani conversa ao vivo (por telefone) com Rui Vasconcellos sobre sua relação com a Orquestra Sinfônica Brasileira, e com as obras do compositor Robert Schumann.

 

O concerto acontece na Cidade das Artes, às nove da noite, pela Série "Música de Câmara". Os ingressos custam 40 reais. A Cidade das Artes fica na Avenida das Américas, número 5.300 - Barra da Tijuca. Outras informações pelo telefone: 3325-0102.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima!

 

O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio. Mande seu recado, pergunta ou sugestão para o nosso Whatsapp no número (21) 99710- 0537 e participe do programa.



Confira a programação da Sala Cecília Meireles desta semana

Criado em 14/09/2015 - 23:24 e atualizado em 15/09/2015 - 16:39

Mais do programa