Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comédia "Nordestinos" narra histórias dos que migraram para o Sudeste

O dramaturgo Walter Daguerre falou no Antena sobre a construção da

Inspirada em cartas de pessoas simples que vivem no Rio de Janeiro e São Paulo, a comédia "Nordestinos", com direção de Tuca Andrada, dramaturgia de Walter Daguerre a partir do argumento de Alexandre Lino, estreou no dia 8 de outubro, Dia Nacional do Nordestino, no Teatro Sesi Centro e segue até 28 de novembro.

 

Nordeste é a região brasileira que possui o maior número de Estados. E devido à enorme desigualdade de renda que persiste até hoje, muitos nordestinos chegam e partem diariamente do Sudeste em busca de alguma realização. A peça retrata esta realidade, baseada nos depoimentos desses importantes personagens.

 

"Apesar de muitos sacrifícios, os nordestinos nunca perdem o otimismo e a gente quis retratá-los por esse lado.", afirmou Walter Daguerre ao Antena MEC FM.

 

Confira a entrevista no player acima.

 

 

Serviço

Espetáculo: “Nordestinos
Sinopse: Quatro atores, quatro diferentes histórias que se ligam pela origem geográfica e afetiva em comum, o Nordeste brasileiro, a partir de depoimentos reais que são a matéria prima, o manancial de onde emergirão vários personagens e suas trajetórias de migrantes de suas terras para as “cidades dos sonhos”.
Direção: Tuca Andrada
Dramaturgia: Walter Daguerre
Argumento e Idealização: Alexandre Lino
Elenco: Alexandre Lino, Erlene Melo, Paulo Roque e Rose Germano / Stand-in: Natália Régia
Local: Teatro SESI Centro – Av. Graça Aranha nº 1, Centro (tel. 21 2563-4168)
Temporada: Até 28 de Novembro. Quinta a Sábado, às 19:30h
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada)
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 70 minutos
Gênero: Comédia

 

O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio. Mande seu recado, pergunta ou sugestão para o nosso Whatsapp no número (21) 99710- 0537 e participe do programa.



Criado em 26/10/2015 - 21:18 e atualizado em 27/10/2015 - 15:35

Mais do programa