Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Heitor Villa-Lobos inspira aplicativo de musicalização infantil

Tuhu Musical tem repertório 100% brasileiro e é gratuito

Um novo aplicativo de musicalização infantil, inspirado no Guia Prático de Villa-Lobos, foi criado neste mês de outubro. É o Tuhu Musical. Direcionado para crianças a partir de 4 anos, o aplicativo para smartphones e tablets, está disponível para sistema operacional IOS, totalmente gratuito e em breve será disponibilizado também para Android.

 

O aplicativo foi idealizado por Paula Brandão, diretora da Baluarte Cultura, e Carla Rincón, coordenadora pedagógica do Brasil de Tuhu e violinista do Quarteto Radamés Gnattali.

 

Carla Rincón conversou com o Antena MEC FM nesta segunda-feira (19) e falou sobre o aplicativo e seu processo de criação.

 

O aplicativo tem seu repertório 100% brasileiro, a partir de obras do folclore, compiladas por Heitor Villa-Lobos em seu Guia Prático. É o primeiro aplicativo de musicalização com o conteúdo exclusivamente nacional. As bases musicais do aplicativo foram gravadas pelo Quarteto Radamés Gnattali.

 

Para saber mais sobre o Tuhu Musical e baixar o aplicativo para equipamentos da Apple clique aqui.

 

Ouça a entrevista de Carla Rincón no player acima!

 

O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio. Mande seu recado, pergunta ou sugestão para o nosso Whatsapp no número (21) 99710- 0537 e participe do programa.



Criado em 19/10/2015 - 23:27 e atualizado em 20/10/2015 - 12:19

Mais do programa