Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro sobre a arte do faquirismo será lançado no dia 7 de outubro

O autor do livro "Cravo na carne - Fama e fome" falou sobre o

No próximo dia 07 de outubro, na Livraria da Travessa de Ipanema, será lançado o livro "Cravo na carne - Fama e fome", do historiador Alberto de Oliveira e Alberto Camareiro.

 

O livro trata da prática da arte circense do faquirismo ao longo do século XX. E o que é o faquirismo? Essa prática consiste em homens que, na maioria das vezes, se exibiam encerrados em urnas de cristal, deitados sobre pregos ou cacos de vidro, cercados por serpentes, jejuando durante longos períodos e expostos à curiosidade pública em saguões de teatro e cinema, salões comerciais, galerias ou pavilhões montados em terrenos baldios especialmente para esse fim. Algumas mulheres também se dedicavam à exótica profissão. 

 

O autor do livro, Alberto de Oliveira conversou com o Antena MEC FM e contou as histórias interessantes que norteiam este universo.

 

Ouça a entrevista no player acima!

 

A Livraria da Travessa de Ipanema fica na Avenida Visconde de Pirajá, número 572, em Ipanema.

 

O Antena MEC FM vai ao ar de segunda a sexta, entre 18h e 19h, pela Rádio MEC FM Rio. Mande seu recado, pergunta ou sugestão para o nosso Whatsapp no número (21) 99710- 0537 e participe do programa.



Criado em 01/10/2015 - 22:28 e atualizado em 01/10/2015 - 18:36

Mais do programa