Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Duo a Zero se apresentou no Antena MEC FM

Violonistas Alexandre Gismonti e Jean Charnaux trouxeram sua música

Nesta quarta (17), o Antena MEC FM recebeu a presença do Duo a Zero, que tocou ao vivo no estúdio da emissora.

 

Composto pelos violonistas Alexandre Gismonti e Jean Charnaux, o Duo a Zero foi responsável por representar a música brasileira no festival internacional de guitarra Entrecuerdas, no Chile, em 2015. No mesmo ano, obteve o 1º lugar no Festival de Música das Rádios MEC e Nacional, defendendo a composição “Na pressão”, de Alexandre Gismonti.

 

A música do Duo a Zero é sobretudo uma música criativa. Seja em arranjos para obras de grandes mestres da música brasileira, como Garoto e Pixinguinha, ou mesmo em suas peças autorais, Alexandre Gismonti e Jean Charnaux sempre apresentam um estilo próprio para interpretar e compor. O primeiro disco do duo está previsto para sair ainda em 2016.

 

O encontro musical entre Alexandre Gismonti e Jean Charnaux foi possível graças a um amigo em comum, um mestre das cordas e da música, o violonista e compositor Guinga. Sempre conectado com as novas gerações de compositores e intérpretes, Guinga não se cansa de "trocar ideias" com os mais jovens e promove grandes encontros, por vezes realmente especiais, como no caso do Duo a Zero.

 

O Antena MEC FM realiza uma edição mensal nos estúdios, sempre às terceiras quartas-feiras do mês, com presença do público e com músicos ao vivo. É a MEC FM de portas abertas para você.



Criado em 12/08/2016 - 20:11 e atualizado em 19/08/2016 - 18:44

Mais do programa