Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quinteto Lorenzo Fernandez se apresentou no Antena MEC FM

Grupo tocou ao vivo em programa especial nesta quarta (28).

Nesta quarta (28), o Antena MEC FM especial recebeu o Quinteto Lorenzo Fernandez. Durante o mês de setembro, durante às quartas-feiras, o programa foi ao vivo com participação de músicos e ouvintes na plateia, diretamente do estúdio, em comemoração aos 80 anos da Rádio MEC.

 

Clique no player e ouça o programa completo.

 

O Quinteto Lorenzo Fernandez é fruto do encontro de talentosos músicos atuantes na cidade do Rio de Janeiro, unidos na proposta de apresentar músicas originais para quinteto de sopros, compostas por grandes mestres nacionais e internacionais e também por jovens compositores da nossa geração. Este conjunto nasceu como resultado do trabalho desenvolvido no Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ nos anos de 2009 e 2010, sob a orientação do professor Aloysio Fagerlande. Ao fim deste projeto de extensão, o grupo deu continuidade ao trabalho, adotando o nome de Quinteto Lorenzo Fernandez. Atualmente, os músicos integrantes do quinteto são Kayo Yoshimura, flauta; Juliana Bravim, oboé; Cesar Bonan, clarineta; Alessandro Jeremias, trompa; e Jeferson Souza, fagote.

 

Para o Antena MEC FM especial, o Quinteto convidou o percurssionista Beto Bonfim, músico com mais de 20 anos de carreira e integrante da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, onde atualmente é chefe do naipe de percursão.

 



Criado em 27/09/2016 - 20:00 e atualizado em 29/09/2016 - 17:06

Mais do programa