Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

#AntenaNaTravessa: 200 anos da Missão Artística Francesa no Brasil

Programa será na Livraria da Travessa da Rua Sete de Setembro nesta

Nesta quarta (5), o Antena MEC FM volta à Livraria da Travessa para debater sobre os 200 anos da Missão Artística Francesa no Brasil. O programa recebe o pesquisador Manoel Prazeres, responsável pela direção cênica dos espetáculos dedicados aos 200 anos da missão no VII Circuito BNDES Musica Brasilis; e o pesquisador Benoît Dratwicki, diretor artístico do Centro de Música Barroca de Versailles.

 

A atração musical fica por conta do violonista Lula Washington.

 

O #AntenaNaTravessa será na Livraria da Travessa da Rua Sete de Setembro, a partir das 18h. A loja fica na Rua Sete de Setembro, 54, no Centro do Rio de  Janeiro. Você já pode participar enviando sua mensagem para o whatsapp (21) 99710-0537. Compareça e convide os amigos!

 

Saiba mais sobre os convidados:

 

Manoel Prazeres é autor e diretor. Cursou Artes Cênicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e Roteiro Cinematográfico na Escola Darcy Ribeiro. Neste ano, Prazeres fez a direção cênica de dois espetáculos do VII Circuito BNDES Musica Brasilis: Missão Artística 200 anos, com Vox Brasiliensis e Fábio Cardoso, no Auditório do BNDES, e Cartas Leopoldinas, com Rosana Lanzelotte, Jacques Ogg e Carol Castro, na Sala Cecília Meireles.

 

Lula Washington é guitarrista, violonista e compositor. Começou seus estudos de música aos 13 anos de idade, se formou autodidata, e também por influência de seu pai que era violonista e tocava em grupos de choro. Mais tarde começou a estudar jazz com o renomado guitarrista Nelson Faria. Hoje faz parte do casting de artistas do Cirque du Soleil.

 

 

 

 



Criado em 03/10/2016 - 19:37 e atualizado em 03/10/2016 - 16:48

Mais do programa