Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manoel de Barros é homenageado com música e bate-papo na Livraria da Travessa

Antena MEC FM recebe convidados na quarta-feira (7) para celebrar o

No mês de dezembro, o #AntenaNaTravessa homenageia os 100 anos do poeta Manoel de Barros. O programa convida o violonista Artur Gouvêa e a cantora Isabela Bakarat para tocar, ao vivo, na Livraria da Travessa de Botafogo, com repertório inspirado nas obras do autor.

 

O programa especial será na quarta-feira (7) e conta com a participação da jornalista Katy Navarro e Elton Luiz, professor e autor do livro "Manoel de Barros: A Poética do Deslimite", que apresenta o programa.

 

O endereço da Livraria da Travessa é Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo. A entrada é franca. O programa começa às 18h, participe!

 

Acompanhe pelo player abaixo:

Saiba mais sobre os convidados:


Elton Luiz: Filósofo, professor adjunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e da Faculdade de Filosofia de São Bento. Autor do livro "Manoel de Barros: a poética do deslimite", publicado pela editora 7letras, com o apoio da FAPERJ. Escreveu também diversos artigos sobre o poeta. Recentemente, organizou e participou de dois eventos em homenagem ao centenário de Manoel de Barros: na Unirio e na Uff. No momento, organiza livro também em homenagem aos cem anos de nascimento do poeta.

 

Artur Gouvêa: Violonista, compositor, concertista e arranjador, iniciou seus estudos em 1993. Em 2003 graduou-se em Bacharel em violão pela Escola de Música da UFRJ. A partir deste ano passou a atuar como professor de violão da graduação do Conservatório Brasileiro de Música. Atuou como professor por instituições como FAETEC, UERJ e UFRJ. Em 2008, tornou-se Mestre em Ciência da Literatura/ Poética pela Faculdade de Letras da UFRJ. Artur faz parte da Camerata de Violões e também do grupo Música Surda, este último que realiza trabalho com música e poesia.

 

Isabela Barakat:  Formada em Letras e Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Estuda canto com professor Gilvan Melo na Escola Educart atuando como cantora no Duo Musaion, com o violonista Artur Gouvêa. Atua como professora de dança do ventre e realiza estudos com Nadja el Balady e Melinda James.



Com emoção, Sergio Roberto de Oliveira fala sobre sua obra "Desertos"

Soraya Ravenle em "50 anos de MPB - a Era dos Festivais"

Criado em 02/12/2016 - 17:40 e atualizado em 06/12/2016 - 16:28

Mais do programa