Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antena MEC FM especial sobre o Dia Internacional das Mulheres

Além das atrações musicais, o Antena desta quarta-feira (08) promoveu

O Antena MEC FM especial sobre o Dia Internacional das Mulheres será exibido nesta quarta-feira, dia 08 de março, às 18h.

 

O programa, que foi produzido, apresentado e teve a presença de convidadas mulheres, tem a participação da atriz Sol Miranda, que interpretou "Mercedes" - a primeira bailarina negra a integrar o corpo de Ballet do Municipal.

 

O Antena também conta com a presença da pianista e regente Priscila Bonfim, com a escritora Sheila Ribeiro Mendonça, as cantoras e compositoras Luiza Salles e Ilessi e com o Trio Capitu, formado por Sofia Ceccato, na flauta, Débora Nascimento, no fagote e Janaína Perotto no oboé.

 

Além das atrações musicais, que permearam entre composições autorais e obras de compositoras mulheres, como Chiquinha Gonzaga, o programa apresenta um dinâmico e intenso debate sobre o empoderamento feminino no mundo das artes e também sobre o espaço da mulher em uma sociedade altamente patriarcal. Por mais que haja uma expressiva trajetória de realizações femininas e feministas nas redes e nas coletividades, não se pode negar que os homens ainda são detentores do mercado cultural e dos meios de produção.

 

O programa tem apresentação da jornalista convidada Katy Navarro.

 

Confira o programa na íntegra no player acima!

 

Para participar do Antena MEC FM, é muito simples, basta ligar para a nossa Central de Atendimento ao Ouvinte, pelo número: (21) 2117-6779, das 10h às 16h, ou escrever um e-mail para ouvinte@ebc.com.br.



Criado em 07/03/2017 - 21:24 e atualizado em 09/03/2017 - 18:54

Mais do programa