Antena MEC FM especial sobre o Dia Internacional das Mulheres

Além das atrações musicais, o Antena desta quarta-feira (08) promoveu um intenso debate sobre o empoderamento feminino no universo das artes
Equipe de gravação do ANTENA MEC FM especial sobre o Dia Internacional das Mulheres
Equipe de gravação do ANTENA MEC FM especial sobre o Dia Internacional das Mulheres Divulgação

O Antena MEC FM especial sobre o Dia Internacional das Mulheres será exibido nesta quarta-feira, dia 08 de março, às 18h.
 
O programa, que foi produzido, apresentado e teve a presença de convidadas mulheres, tem a participação da atriz Sol Miranda, que interpretou "Mercedes" - a primeira bailarina negra a integrar o corpo de Ballet do Municipal.
 
O Antena também conta com a presença da pianista e regente Priscila Bonfim, com a escritora Sheila Ribeiro Mendonça, as cantoras e compositoras Luiza Salles e Ilessi e com o Trio Capitu, formado por Sofia Ceccato, na flauta, Débora Nascimento, no fagote e Janaína Perotto no oboé.
 
Além das atrações musicais, que permearam entre composições autorais e obras de compositoras mulheres, como Chiquinha Gonzaga, o programa apresenta um dinâmico e intenso debate sobre o empoderamento feminino no mundo das artes e também sobre o espaço da mulher em uma sociedade altamente patriarcal. Por mais que haja uma expressiva trajetória de realizações femininas e feministas nas redes e nas coletividades, não se pode negar que os homens ainda são detentores do mercado cultural e dos meios de produção.
 
O programa tem apresentação da jornalista convidada Katy Navarro.
 
Confira o programa na íntegra no player acima!
 
Para participar do Antena MEC FM, é muito simples, basta ligar para a nossa Central de Atendimento ao Ouvinte, pelo número: (21) 2117-6779, das 10h às 16h, ou escrever um e-mail para ouvinte@ebc.com.br.

Produtor
Emilly Krüger e Jose Freitas
Antena MEC FM
em
07/03/2017 - 18:24
atualizado em
09/03/2017 - 18:54