Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Circuito Oriente traz mostras de arte em espaços de Santa Teresa

O Circuito Oriente 2019 apresenta sete mostras inéditas com aberturas simultâneas e conversas presenciais com artistas plásticos nos ateliês.A partir deste sábado, dia 6 de julho, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Antena MEC

No AR em 04/07/2019 - 16:52

O bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, recebe neste mês uma nova edição do Circuito Oriente. O evento consiste em sete mostras inéditas de artes visuais inauguradas simultaneamente em espaços do bairro, além de conversas presenciais com artistas plásticos nos ateliês. O foco das mostras é a arte contemporânea, com linguagens que passam por instalações, obras de arte efêmera, pintura, fotografia, cinema, entre outros.

O Antena MEC conversou com o curador Julio Castro, que está à frente do projeto. Ele detalha as propostas do Circuito Oriente e deu dicas de como aproveitar o melhor da mostra. Uma delas é o Passaporte Guia de Visitação - um livrinho que traça um roteiro, explica o que cada exposição e propõe algo aos visitantes: quem visitar as exposições, pode solicitar um carimbo em seu passaporte atestando que passou por cada uma das mostras. "Completando o passaporte, o visitante concorre em um sorteio de uma gravura original, um jantar para duas pessoas em restaurante e um voucher de compras, oferecidos por nossos apoiadores", explica Castro. O circuito começa neste sábado (6), e vai até o dia 28 deste mês.

Para saber mais, acesse o link do evento no Facebook, disponível em https://www.facebook.com/events/553979991799765/

Ouça a entrevista:


 

Criado em 05/07/2019 - 20:45

Mais do programa