Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Joel Rufino dos Santos é homenageado no Momento Literário

Em comemoração ao Dia do Professor, Katy Navarro traça nesta edição um panorama sobre a vida e o legado do professor e romancista carioca

Assinar podcast

Antena MEC

No AR em 16/10/2019 - 15:47

Escritor e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro onde lecionou nos cursos de Letras e Comunicação Social, Joel Rufino dos Santos era querido pelos alunos e colegas de trabalho.

Ele foi conhecido pelo posicionamento crítico em defesa das minorias sociais. Autor de uma vasta obra voltada para o público infantil, jovem e adulto, Joel Rufino teve seus trabalhos censurados na ditadura militar e chegou a ser preso em 1972. 

Ao longo da carreira, o escritor conquistou diversos prêmios como o Jabuti de 1979, com "Uma Estranha Aventura em Talalai", o Prêmio Orígenes Lessa de 2000, na categoria “O Melhor para o Jovem”, com o livro "Quando eu voltei, eu tive uma surpresa", entre outros.

Clique no player acima e ouça mais detalhes sobre o legado de Joel Rufino dos Santos. 

O Antena MEC vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h. 

 

Criado em 16/10/2019 - 16:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa