Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maestro Claudio Cohen conversa sobre atividades virtuais de música clássica em Brasília

Em entrevista ao Antena MEC, o regente titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Cláudio Santoro compartilha trajetória e realizações artísticas

Antena MEC

No AR em 05/03/2021 - 18:00

No Dia Nacional da Música Clássica, o Antena MEC realiza uma homenagem aos grandes produtores contemporâneos do gênero, que movimentam a cena erudita com novas iniciativas, mesmo em tempos de pandemia. Nessa programação especial, a edição desta sexta-feira (5) recebeu o maestro Cláudio Cohen, regente titular da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, para conversar sobre sua trajetória artística em Brasília e as intensas atividades virtuais propostas pela formação orquestral.

Ouça a entrevista completa no player acima e saiba mais sobre as iniciativas da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Durante o período de isolamento social, o maestro enfrentou o desafio de adaptar as atividades da orquestra às condições da pandemia, um exemplo que foi seguido por quase todos os grupos no Brasil e no mundo. Por sua grande influência no cenário da música clássica brasiliense, a trajetória artística do maestro está fortemente conectada à história da música erudita contemporânea na região.

 

"A música e as artes têm sido extremamente importante neste preríodo de isolamento", afirmou o maestro.

 

Criado em 05/03/2021 - 17:42

Mais do programa