Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alvaro Lancellotti é o convidado do Ao Vivo entre Amigos

Quatro anos após estreia solo, Alvinho faz navegar onze composições próprias, duas em parceria com o irmão Domenico Lancellotti, em seus mares míticos

Ao Vivo entre Amigos

No AR em 18/06/2018 - 16:34

Alvaro Lancellotti vem nessa terça-feira (19) ao Ao Vivo entre Amigos acompanhado de Pedro Costa (violão) e Adriano Sampaio (percussão). Em seu formato trio eles apresentam músicas do álbum "Canto de Marajó".

Nesse trabalho Alvaro mergulha em mantras, giras, pontos e batuques para aprofundar sua música. Com o corpo inteiro no mar, o disco revela um artista em movimento, como numa travessia, um percurso de barca. Mas balanço e ritmo parecem somente um complemento para as canções. O canto de Alvinho predomina, como guia, em tom ritualístico forte e embalado, e junto da percussão - já marcada por Adriano Sampaio, e agora reforçada pela presença (e o presente, o hoje) de Domenico, com bateria e MPC - carrega o disco mar adentro. Nesse sentido, Alvinho parece apenas deixar seu violão flutuar na água enquanto marca seu lugar onde quebram as ondas. “É bonito, é bonito”.

O disco foi gravado numa formação maior, que incluía baixo e bateria, além de sopro. No palco, no entanto, ele é apresentado em trio, um formato que trouxe maior intimismo e ao mesmo tempo potência para as canções.*

*Informações presentes no release da artista

Você é o nosso convidado para assistir ao programa, ao vivo, no nosso estúdio, no Rio de Janeiro. O endereço é Avenida Gomes Freire, 474, na Lapa, e a entrada é gratuita.

 

O programa Ao Vivo entre Amigos vai ao ar pela Rádio MEC AM e pela internet, terça-feira, às 18h, com transmissões pelo Facebook da TV Brasil. A reprise do programa vai ao ar no domingo, às 21h, na Rádio MEC FM.

Criado em 18/06/2018 - 18:26 - Episódio Alvaro Lancellotti

Mais do programa