Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Léo Russo estreia quadro no Armazém Cultural

Canto do Leo vai celebrar grandes nomes da MPB

Armazém Cultural

No AR em 11/04/2018 - 15:38

O cantor e compositor Léo Russo estreia nesta quinta-feira, sempre às 16h15m, o quadro Canto do Leo, no Armazém Cultural. A cada semana, o artista da nova geração, que também é pesquisador musical, vai celebrar grandes nomes da nossa música popular brasileira. O cantor mineiro Noite Ilustrada, que completaria 90 anos nesta semana, será o homenageado da primeira edição. Ainda neste mês de abril, Leo Russo homenageará o letrista e músico Moacyr Luz, que completou 60 anos recentemente. O encontro musical com os baluartes da MPB tem dia e hora marcados: toda quinta-feira, às 16h15m, no Canto do Leo, com Leo Russo.

Mais sobre Léo Russo:

Com apenas 29 anos, Leo Russo é considerado uma das gratas revelações do samba e da MPB. Criado na casa do sambista Zeca Pagodinho e pesquisador de MPB, tendo como base nomes como João Nogueira, Aldir Blanc, Noel Rosa, Nelson Gonçalves, Jair Amorim, Evaldo Gouveia, entre outros, teve contato com a música desde criança. Lançou recentemente o CD de boleros, valsas e sambas-canções "Canto do Leo", com produção musical do renomado maestro Cristóvão Bastos. Antes o EP Olhos Teus e o álbum de estreia, um CD homônimo, que contou com a produção do maestro Rildo Hora e ilustres participações especiais. 

O Armazém Cultural vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Rádio MEC AM Rio, com apresentação do jornalista Tiago Alves.

Criado em 11/04/2018 - 15:44

Mais do programa