Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Época de Ouro lança De Pai pra Filho e comemora 55 anos de carreira com nova formação

Ronaldo do Bandolim foi o convidado do Armazém Cultural

Armazém Cultural

No AR em 01/10/2019 - 16:40

São 55 anos desde a fundação de Jacob do Bandolim que o Época de Ouro é notabilizado como um dos principais grupos de choro do país. Para celebrar a longevidade, o conjunto lança a música "De Pai pra Filho" (faixa título de autoria de Jorge Filho e Jorginho do Pandeiro), novo disco de inéditas, disponível também nas plataformas digitais.

A produção é assinada por Celsinho Silva e Jorge Filho, filhos do eterno integrante Jorginho do Pandeiro. Os músicos homenageiam também Pixinguinha, em Mestre Pixinga,  polca de autoria de Antonio Rocha. A discografia é vasta, que nem mesmo o convidado Ronaldo do Bandolim sabe ao certo o número exato de álbuns lançados.

O Época de Ouro, que já teve em sua formação nomes como Dino Sete Cordas e César Faria (pai de Paulinho da Viola), atualmente conta com os renomados e experientes instrumentistas Antonio Rocha (flauta), Celsinho Silva (pandeiro), João Camarero (violão de sete cordas), Jorge Filho (cavaquinho), Luiz Flavio Alcofra (violão de seis cordas) e Ronaldo do Bandolim (bandolim).

Armazém Cultural vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h, com reapresentação de 2h às 5h na Rádio MEC.

Apresentação: Tiago Alves. Ouça também pelo aplicativo Rádios EBC.

Criado em 02/10/2019 - 17:05

Mais do programa