Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dois músicos de primeira: Zé Luiz do Império e Rodrigo Carvalho

Confira o quadro Agenda Cultural que foi ao ar na sexta-feira

Armazém Cultural na sexta-feira, 31 de outubro, recebeu dois grandes músicos: o baluarte Zé Luiz do Império, e o cantor e compositor Rodrigo Carvalho. Os dois músicos, no quadro Agenda Cultural, falaram sobre suas carreiras e também sobre a roda de choro Eu e Zé Luiz.  Ouça a entrevista na íntegra.

 

O cantor e compositor carioca Zé Luiz do Império integrou a ala de compositores do Império Serrano e Acadêmicos do Salgueiro e fundou, ao lado de Nei Lopes, Candeia e Wilson Moreira, a ala de compositores do Grêmio Recreativo e Artes Negras Quilombo. Em 1976, Roberto Ribeiro gravou o samba "Tempo ê", no ano seguinte "Prece a Xangô" e, em 1978, "Todo menino é um rei",  todas de Zé Luiz com Nélson Rufino.

 

Já Rodrigo Carvalho é fundador e ex-vocalista do Galocantô, um dos principais grupos de samba do Rio de Janeiro. Como compositor, foi finalista em concursos na Beija-Flor de Nilópolis e no Festival de Música da Escola Villa- Lobos. Ele estreou a carreira solo em 2011, no histórico auditório da Rádio Nacional do Rio.

 

 

Armazém Cultural vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 15h, pela Rádio MEC AM Rio.



Criado em 03/11/2014 - 19:51 e atualizado em 03/11/2014 - 18:56

Mais do programa