Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz Coelho Medina e Moduan Matus participam do Conversa com o Autor

Escritores conversam sobre os seus livros publicados

Os escritores Luiz Coelho Medina e Moduan Matus foram os convidados desse sábado (30) do programa Conversa com o Autor, da MEC AM (800 kHz).

 

Luiz Coelho Medina participa de movimentos culturais em sua cidade há algum tempo. Tem presença em periódicos e em algumas Antologias poéticas: "Feira Livre - 10 Autores Iguaçuanos" (Editora Equipe, 1983); "Antologia de Poetas da Baixada Fluminense" (Rio Arte, 1987) e "Mistério de Amor e Magia - Volume 1" - Organizada por Luiz C. da Costa Paula (Clube de Autores, 2014). Publicou "Pavio D'Sperança - Poesias e Prosas" (Livre Expressão, 2013) e "Morador de Lua" (Edição do Autor, 2014). Em novembro de 2015, estará lançando "Alados" pela Editora Vidráguas.

 

Moduan Matus é autor de A Palavra, Quintais Tropicais e Poema Caótico, entre outras 13 publicações, escritas em parceria ou sozinho. O poeta começou a escrever em giz para expressar seus versos  em portas de lojas quando elas fechavam.   Matus abrasileirou o haicai, escreveu em três linhas a realidade da Baixada, participou de movimentos marginais e alternativos. Está no livro Literatura Comentada?Poesia jovem dos anos 70, organizado por Heloísa Buarque de Hollanda e Carlos Alberto Messeder Pereira. Cidadão de Nova Iguaçu, recebeu da Câmara Municipal a medalha de mérito Comendador Soares. Foi um dos formadores do grupo de poetas que criou o fanzine Desmaio Públiko.

 

Ouça a entrevista com os autores no player no topo da matéria.

 

A mediação do programa é mediado pela jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

 

 

Confira outras entrevistas do programa



Criado em 31/01/2016 - 11:30 e atualizado em 22/02/2016 - 12:05

Mais do programa