Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filmografia de Antonioni ganha mostra no CCBB-RJ

Público pode conferir produções até 22 de maio

Arte Clube

No AR em 26/04/2017 - 12:30

O progama Arte Clube fala sobre a mostra “Aventura Antonioni”, que está atualmente no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB/RJ) e apresenta a retrospectiva completa do diretor italiano Michelangelo Antonioni. São trinta e quatro filmes do cineasta que conquistou prêmios importantes do cinema europeu, como a Palma de Ouro, em Cannes, o Leão de Ouro, em Veneza, e o Urso de Ouro, em Berlim.

O curador Paulo Ricardo Gonçalves fala sobre o legado de Antonioni no âmbito cinematográfico. “Acho que a principal marca que ele deixou no cinema, de certa forma, foi ser um dos iniciadores do que a gente chama de cinema moderno. Ele foi um cineasta que abandonou o que a gente chama de cinema clássico, que é um cinema muito baseado no roteiro.”

Títulos famosos como "Blow-Up - Depois daquele Beijo" (1996), "Deserto Rosso - O Dilema de uma Vida "(1964) e "Profissão: Repórter (1975)" serão exibidos. Além de suas produções mais conhecidas, na programação estão presentes, também, documentários de curta-metragem e suas colaborações com outros diretores.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 27/04/2017 - 14:16 - Episódio Aventura Antonioni

Mais do programa