Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Simone Mazzer lança disco com suingue francês

Parceria com grupo Cotonete dá o tom do segundo álbum da cantora

Arte Clube

No AR em 25/04/2017 - 16:04

A voz potente da cantora e atriz Simone Mazzer se une ao suingue do grupo de jazz-funk francês Cotonete, nas 11 faixas do álbum Simone Mazzer & Cotonete. Em entrevista ao Arte Clube, a artista contou detalhes deste encontro, iniciado em 2012, e que resultou no disco e numa série de shows a partir de abril. Cotonete é formado por Florian Pellissier (teclados), David Georgelet (bateria), Jean Claude Kebaili (baixo), Farid Baha (guitarra), Franc Chatona (sax),  Benoit Giffard ( trombone), Christophe Elliot Touzalin e Paul Bouclier (trompetes).

Simone Mazzer
Simone Mazzer (Thiago Sacramento/ Divulgação)

 

No repertório, desde pérolas da black music brasileira dos anos 70, como Cassiano, Tim Maia, Roberto e Erasmo, até versões inusitadas para canções de Caetano Veloso, Luli e Lucina e Björk. O toque francês do repertório vem de Serge Gainsburg e do grupo Niagara.

O álbum chega às plataformas digitais no fim do mês. Simone Mazzer & Cotonete se apresentam nesta terça (25) e quarta (26), no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro.

Ouça a entrevista no player.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, de 12:00 as 14:00, pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio

Criado em 25/04/2017 - 16:04

Mais do programa