Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Cena Brasil Internacional” traz espetáculos de teatro e dança

Curador da mostra, Sérgio Saboya fala sobre as atrações

Arte Clube

No AR em 29/05/2017 - 12:15

O CCBB RJ e a Praça dos Correios recebem, de 31 de maio a 11 de junho, o festival Cena Brasil Internacional. A mostra conta com dez atrações de teatro e dança no total. Elas são de quatro companhias brasileiras e quatro estrangeiras, com espetáculos da Alemanha, Itália e Japão. A programação internacional conta com legendas eletrônicas em português.

Nesta sexta edição, o festival dá atenção especial ao trabalho de artistas com longas trajetórias, como o do bailarino e coreógrafo Tadashi Endo, que completa 70 anos de vida. Além disso, busca destacar a obra de artistas mulheres como a das italianas Claudia Castellucci e Lucia Calamaro e das brasileiras Debora Lamm e Veronica Debom.

Em entrevista no programa Arte Clube, o curador Sérgio Saboya deu detalhes sobre as atrações presentes na programação e destacou a importância da convivência de companhias estrangeiras com as nacionais. Confira o bate-papo completo no player acima.

Serviço:
Cena Brasil Internacional
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, RJ
Praça dos Correios – R. Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, RJ
Quando: de 31 de maio a 11 de junho de 2017
Preço: R$20 (inteira) e R$10 (meia); entrada gratuita para “Em Criação: Trajetória Sexual” e para apresentações na Praça dos Correios
 

Criado em 29/05/2017 - 16:36 - Episódio Cena Brasil Internacional

Mais do programa