Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ana Beatriz Barbosa Silva lança livro de contos Janelas da Mente

Autora de sucessos como Mentes Perigosas e Mentes e manias fala dos transtornos modernos

Arte Clube

No AR em 12/09/2017 - 17:15

A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva e o roteirista Eduardo Mello Guimarães lançam Janelas da Mente - 12 Histórias Sobre Os Transtornos da Vida Moderna, pela editora Globo. O livro apresenta 12 contos que abordam os transtornos da vida moderna, temas estudados ao longo da carreira da autora.

Em entrevista ao Arte Clube, a psiquiatra disse que os contos são inspirados em casos reais e falam desde o drama do Alzheimer até a compulsão, ninfomania e depressão, em uma linguagem simples e ágil. A autora afirma que os transtornos modernos indicam a falha do modelo de acumulação de bens materiais e sugere que a espiritualidade é um dos campos para alcançar o equilíbrio, independente de religião. Clique no player e ouça a entrevista completa.

O lançamento de "Janelas da Mente" vai contar com um debate com Ana Beatriz Barbosa Silva e Eduardo Mello Guimarães, mediado pela jornalista Cora Rónai. Vai ser nesta terça-feira (12) na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, às 19h.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta, de 12:00 as 14:00, pela Rádio MEC AM 800 kHz e pelo site radios.ebc.com.br/mecamrio

Criado em 12/09/2017 - 16:57

Mais do programa