Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ator comenta suspensão de peça com nudez em teatro da prefeitura do Rio

Dois espetáculos e uma exposição fotográfica foram canceladas no dia da estreia

Arte Clube

No AR em 06/10/2017 - 17:43

O ator e performer Hugo comentou, em entrevista ao Arte Clube, o cancelamento da peça "Bicha Oca", que tinha estreia prevista para sexta-feira (06), no Castelinho do Flamengo. O local é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura. Minutos antes da sessão, público e elenco foram informados que a temporada tinha sido adiada por problemas elétricos no local.

Na entrevista, o ator afirma que ainda não foram dadas maiores explicações por parte da prefeitura, que também não indicou um novo espaço. A peça retrata as questões que afetam os homossexuais na terceira idade e contém cenas de nudez. O texto é baseado em contos do autor Marcelino Freire. Além da peça, também foi cancelada uma exposição fotográfica e outro espetáculo, "Nascituros", que estrearia no mesmo local. Os eventos fariam parte do projeto “Curto-circuito”, que reuniria cerca de 50 artistas, performances e duas peças teatrais.

A prefeitura afirmou que a programação no Castelinho foi adiada "tão somente devido a problemas nas instalações elétricas. O conserto está em andamento e, caso realizado em tempo hábil, a programação será retomada no próprio espaço. Em paralelo, a Secretaria Municipal de Cultura estuda transferir a exposição e as montagens teatrais para outros espaços, caso o problema não seja resolvido a tempo. Em relação às obras, cabe esclarecer que foram retiradas da parede por questão de segurança e estão guardadas no próprio Castelinho do Flamengo", diz a nota.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista completa.

Criado em 06/10/2017 - 18:24

Mais do programa