Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio recebe Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa

Artistas de oito países se unem para celebrar o teatro

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 15/12/2017 - 09:28

O Rio de Janeiro recebe a nona edição do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (Festlip) até o dia 23 de dezembro. O evento tem como tema a conectividade e reúne representantes dos oito países do idioma. 

O Arte Clube conversa com a idealizadora do festival, Tânia Pires.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

"O Festlip surgiu numa pesquisa sobre a diversidade do teatro da língua portuguesa, que apesar de todos terem a linguagem artística, existe uma peculiaridade no teatro de cada país", afirmou Tânia.

 

Um dos destaques deste ano é a montagem de "A Terceira Margem do Rio", adaptação do texto de Guimarães Rosa. Com direção do brasileiro Paulo de Moraes, atores de oito países diferentes encenam a peça, que teve parte dos ensaios realizados a distância. As apresentações serão de quinta-feira (14) a domingo (17) na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

Tânia também falou da peça portuguesa "Solange - Uma conversa de cabeleireiro", dirigida por Hugo Cruz e Susana Madeira.

O festival conta, ainda, com vários outros espetáculos, uma programação dedicada às crianças e até um lado gastronômico. As atrações são gratuitas.

Em janeiro, o evento vai para Lisboa.

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 15/12/2017 - 09:40

Mais do programa