Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arnaldo de Melo fala de sua multiplicidade e traz pinturas inéditas ao Rio

Artista, arquiteto, ativista e designer apresenta sua primeira exposição individual na cidade

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 26/03/2018 - 17:27

O artista plástico paulistano Arnaldo de Melo traz ao Rio sua produção mais recente em sua primeira exposição individual na cidade. Com curadoria de Franz Manata, serão apresentadas 15 obras inéditas. Os trabalhos trazem características da pintura gestual abstrata.
 

"São trabalhos totalmente abstratos. Figuras que as pessoas veem nos sonhos, nas paresdes, nas ruas, em qualquer lugar. De modo que um trabalho abstrato como esse não fica longe dessa possibilidade de um visitante poder encontrar figuras e imaginar temas que estão no seu próprio universo de espectador", conta o artista, em entrevista ao Arte Clube.


Arnaldo fala, ainda, sobre sua formação na Alemanha e nos Estados Unidos, e de sua carreira também como arquiteto, designer gráfico e ativista dos direitos à moradia. "A gente faz tudo, mas não é tudo junto a toda hora. A gente precisa de uma concentração grande e separar todos os assuntos. Como arquiteto eu sou arquiteto, como artista sou artista, como pintor eu sou pintor, como designer sou designer, e por aí vai...", explica.

Clique no player e ouça a entrevista completa:
 

A exposição está em cartaz na Cassia Bomeny Galeria, em Ipanema, até 14 de abril. Entrada gratuita.

Serviço: Arnaldo de Melo
Exposição: 14 de março a 14 de abril de 2018
Cassia Bomeny Galeria
Rua Garcia D´Avila, 196 – Ipanema
De segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábado, das 10h às 15h

Criado em 26/03/2018 - 17:33

Mais do programa