Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bianca Byngton estrela comédia familiar "Um dia como os outros"

Peça francesa mostra conflitos com toques de humor

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 08/03/2018 - 18:17

A atriz Bianca Byington conversou com o Arte Clube sobre a peça "Um dia como os outros", em cartaz no Rio. No espetáculo, ela produz, dirige e atua, comemorando 40 anos de carreira. A peça foi sua estreia na direção e foi encenada, pela primeira vez, em 2011, junto com outro texto dos autores franceses Agnès Jaoui e Jean-Pierre Bacri, "Cozinha e Dependências”.

Na entrevista, Bianca conta sobre seu início de carreira, ainda criança, além da sua preferência por textos que contenham toques de humor para tratar de temas importantes. "Eu acredito que só o humor salva em tudo na vida, esse olhar bem humorado e criativo diante das coisas. A peça é uma comédia, mas também muito delicada e profunda. Ela fala de relacionamentos familiares, é muito completa e tem momentos muito hilários. Eu acho que toda a arte deve ter uma dose de humor. Esse olhar mais leve é o que me atrai mais", afirma. Clique no player e ouça a entrevista completa.

A peça venceu o Prêmio Molière francês em 1995 na categoria Melhor Texto do gênero Comédia. A primeira montagem no Brasil, em 2011, recebeu os prêmios APTR de Melhor Atriz Coadjuvante para Analu Prestes; Arte Qualidade Brasil de Melhor Atriz de Comédia para Bianca Byington e Questão de Crítica de Melhor Elenco, além de indicação para o Shell de Melhor Cenografia.

Serviço:
Um dia como os outros
Temporada: de 10 de março a 02 de abril
Local: Espaço Cultural Municipal Sergio Porto
Endereço:  Rua Humaitá 163. Entrada pela Rua Visconde Silva s/n. Tel.: 2535 3846.  
Apresentações: sexta, sábado e segunda, às 21h. Domingo, às 20h.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Capacidade: 120 lugares.
Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 75 minutos. Gênero: Comédia

 

Mais do programa