Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A Peça Escocesa" investiga a sede de poder em Macbeth

Texto de Márcia Zanelato mergulha nas motivações ocultas dos personagens de Shakespeare

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 01/03/2018 - 17:40

Estreia, no Rio, "A Peça Escocesa", uma livre adaptação de Macbeth, de Shakespeare. A dramaturga Márcia Zanelato, de espetáculos como Fatal (2016) e ELA (2017), expande o universo do autor inglês e dá voz a temas que são apenas insinuados no texto original, como as motivações de Lady Macbeth.

Em entrevista ao Arte Clube, ela contou sobre este mergulho nos personagens. "É uma oportunidade de ir mais fundo na questão do poder. O que é essa ambição desmedida que chega à cobiça, ao extremo da indiferença pelo humano e à crueldade? Que loucura é essa? Foi uma conversa que me interessou muito, para chegar nesse lugar e olhar mais profundamente a alma humana neste sentido. E na companhia de Shakespeare, é a melhor possível", afirma.

Clique no player e ouça a entrevista completa.

Com direção de Paulo Verlings, o espetáculo trata de ambição, jogos de poder e cobiça. Além disso, o texto dá mais destaque às motivações de Lady Macbeth para manipular o marido. Seria ela uma bruxa tentando se legitimar no poder para escapar da fogueira? Em cena, Carolina Pismel e Paulo Verlings são acompanhados por uma banda, em uma espécie de peça concerto, unindo palavra e música.

Serviço
A Peça Escocesa
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro - Teatro da CAIXA Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Chile, 230, Centro, Rio de Janeiro / Entrada pela Av. República do Paraguai (próximo ao Metrô e VLT Estação Carioca)
Informações: (21) 3509-9600 / 3980-3815
Temporada: 3 de março a 1º de abril, quinta a domingo, às 19h.Ingressos: R$ 20 (plateia) e R$ 10 (balcão). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Lotação: 400 lugares (mais 08 para cadeirantes) Acesso para pessoas com deficiência
Bilheteria de terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 60 minutos

Criado em 01/03/2018 - 17:46

Mais do programa