Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Musical conta a vida de Nara Leão para além da bossa nova

Atriz e cantora Aline Carrocino estrela "Nara – A menina disse coisas"

Arte Clube

No AR em 16/04/2018 - 17:06

Símbolo da bossa nova, Nara Leão (1942-1989) é o tema do espetáculo musical "Nara – A menina disse coisas". Em cena, Aline Carrocino dá vida à cantora. A infância, o surgimento da bossa nova, o engajamento político, a aproximação com o samba, o aneurisma, o exílio na França, tudo é contado em meio a 15 canções marcantes da carreira da cantora.

Em entrevista ao Arte Clube, Aline contou que o espetáculo busca contar passagens menos conhecidas da vida da artista, como sua coragem ao enfrentar a ditadura militar e a fuga de rótulos. O repertório do musical, segundo Aline, também foge do óbvio e apresenta canções que trouxeram versatilidade à obra da cantora.

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

Partindo de uma ideia do jornalista Christovam de Chevalier, o espetáculo ganhou dramaturgia de Hugo Sukman e Marcos França, que também atua ao lado de Aline. Todo o texto é baseado em entrevistas e depoimentos reais de Nara. A direção é de Priscila Vidca e a direção musical é de Guilherme Borges.

 

"A Nara é muito simbolizada, é muito forte, como essa figura da bossa nova. Mas ela transitou por outros gêneros musicais. O texto tem essa preocupação, de trazer o outro lado da Nara. Ela foi uma mulher que se colocou, que falou", declarou.


Serviço

NARA – A menina disse coisas
Temporada: de 14 de abril a 21 de maio
Dias e hora: de sábado a segunda, às 20h30m
Local: Teatro Ipanema (R. Prudente de Moraes, 824, Ipanema. A bilheteria abre às 19h)
Telefone: 2267-3750/8765. 
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Duração: 90 minutos
Indicação: Livre

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC AM.

Criado em 16/04/2018 - 17:13

Mais do programa