Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Musical "Dançando no escuro" reestreia no Rio

Espetáculo é a primeira adaptação do filme para o teatro

Assinar podcast

Reestreia, no Rio, o musical Dançando no Escuro, baseado no filme de Lars Von Trier, estrelado por Bjork e lançado no ano 2000. A peça conta a história de Selma, uma imigrante tcheca que vive nos Estados Unidos. Ela precisa lutar contra uma doença que afeta sua visão, enquanto junta dinheiro para que o filho receba um tratamento que evite o desenvolvimento do mesmo problema.

O ator e idealizador do espetáculo, Luiz Antonio Fortes, contou ao Arte Clube sobre o processo de adaptação do filme para o teatro. Uma curiosidade é que a banda também é formada por músicos cegos, assim como a personagem principal.

"Como a história falava sobre cegueira e eu já queria fazer um trabalho de inclusão social e acessibilidade, e já que o espetáculo precisava de uma banda, eu pensei em ter músicos cegos. Nós fomos até ao Instituto Benjamin Constant, na Urca, e descobrimos que eles fazem todos os tipos de arte e conseguimos músicos cegos para a nossa banda. E nós temos dias no espetáculo com audiodescrição, libras e programas em braile", conta. Clique no player e ouça a entrevista completa.
 
A montagem brasileira tem direção da atriz Dani Barros e é estrelada por Juliane Bodini.

Serviço
Dançando no Escuro
Local: Teatro da SESI, Centro, Rio de Janeiro – Avenida Graça Aranha, 1.
Telefone 2563-4164
Temporada: 19 de abril a 20 de maio. De quinta à sábado às 19h. Domingo às 18h.
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Drama Musical

 

 

Criado em 19/04/2018 - 17:38

Mais do programa