Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Toz apresenta trabalhos inéditos na exposição "Cultura Insônia"

Artista acrescenta novos materiais ao seu universo povoado por personagens urbanos

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 28/05/2018 - 17:32

O artista visual Toz, ou Tomaz Viana, apresenta novos trabalhos na exposição individual "Cultura Insônia", em cartaz no Rio. A mostra apresenta 10 telas e esculturas de materiais diversos, manequins especialmente criados para este projeto com pinturas e figurino pensados e elaborados pelo artista e sua equipe, além de duas instalações, sendo uma delas interativa para o público.

Em entrevista ao Arte Clube, Toz conta como nasceu a personagem Insônia e como foi trabalhar, pela primeira vez, com novos materiais em seu repertório, como o ferro, a resina, a cabaça e o gesso. O artista comenta, ainda, as diferenças entre criar para grandes painéis externos e para galerias. Clique no player e ouça a entrevista completa.

Tomaz Viana nasceu em Salvador, em 1976. Formado em Arte e Design, mora e trabalha no Rio de Janeiro. Grafitando há cerca de 20 anos, participou de vários eventos no Brasil e no exterior. A partir de 2013, Toz inicia a pintura de painéis de grandes tamanhos, entre eles, o painel de grafite de 2000 m2, localizado na região histórica do Pier Mauá, no Rio de Janeiro, e a fachada de 80 metros de altura do Hotel Marina, na praia do Leblon, Rio de Janeiro, em 2015.

Serviço:
Exposição Toz - Cultura Insônia
Entrada Franca
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galeria 3
Endereço:  Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Abertura: 29 de maio (terça-feira), às 18h
Visitação: de 30 de maio a 26 de agosto de 2018
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Classificação Indicativa: Livre

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Rio.

Criado em 28/05/2018 - 17:40

Mais do programa