Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exposição reflete sobre as manifestações de junho de 2013

Artistas interpretam os fatos que levaram o povo às ruas 5 anos atrás

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 12/06/2018 - 12:00

A exposição "Junho de 2013: cinco anos depois" faz uma retrospectiva sobre a produção crítica e visual do período posterior às manifestações que tomaram conta do Brasil. A curadora Daniele Machado conversou com o Arte Clube sobre a importância de se refletir sobre os acontecimentos daquele período, que reverberam até hoje.

Ouça no player abaixo:


O que começou como um protesto contra o aumento das passagens de ônibus se transformou em uma série de manifestações em várias cidades do país, com pedidos de fim da corrupção e o retorno mais efetivo dos impostos.

Daniele contou que paralela à mostra haverá seminário e cineclube, com participantes das manifestações e imagens gravadas dos protestos.

A mostra reúne trabalhos dos artistas: Ana Hortides, Adeilma Costa, Aleta Valente, Alex Frechette, Alice Ferraro, Atelier Sanitário (Daniel Murgel e Leandro Barboza), Bárbara Szaniecki, Beatriz Lohana, Camilla Braga, Carine Caz, Cecília Cipriano, Cianogaster Noctivaga, Daniele Machado, Davi Marcos, Emilia Estrada, Guga Ferraz, Gustavo Speridião, Isabelle Cesário, Ivan Grilo, Jéssica Kloosterman, Jéferson, Juliana Notari, Marcela Cantuaria, Marina Florindo, Nelson Almeida, Pablo Meijueiro, Seus putos, Tavarez, Thiago Ortiz, Vô Pixa Pelada e Philippe Valentim.

Daniele Machado e Gabriela Lúcio fazem a coordenação e a curadoria geral, com co-curadoria de Camila Vieira, João Paulo Ovidio, Letícia Guerra, Marcela Tavares, Thatiana Napolitano e Thiago Fernandes.

Serviço:

Junho de 2013: cinco anos depois

De 4 de junho a 4 de agosto, de segunda a sábado, das 12h às 18h

Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica – Galerias 1 e 2

Rua Luís de Camões, 68 – Centro – Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2242-1012


O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Rio.

Criado em 12/06/2018 - 16:29

Mais do programa