Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Laura Conrado, Ray Tavares e Pam Gonçalves lançam "Heroínas"

Livro faz releitura feminina de clássicos

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 29/06/2018 - 17:41

As escritoras Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares se uniram para recontar, sob o ponto de vista feminino e em versões contemporâneas, clássicos da literatura, no livro "Heroínas" (Ed. Record).

No conto “Uma por todas e todas por uma”, de Laura Conrado fala de uma jovem que une esforços com as amigas para defender uma Ong de proteção aos animais. Em “Távola redonda”, de Pam Gonçalves, uma aluna tenta salvar a festa de fim de ano da escola, depois que todo o dinheiro foi roubado. E a “Robin Hood” de Ray Tavares é uma hacker que desvia dinheiro de políticos corruptos para causas mais justas. Clique no player e ouça a entrevista de Laura e Ray ao apresentador Jansem Campos.

Laura Conrado é jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Vencedora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012, Laura é presença constante em eventos literários e escolas.

Ray Tavares tem 25 anos, é formada em Gestão de Políticas Públicas pela USP e sonha em mudar a realidade do Brasil. Sempre amou ler, mas quando começou a escrever fanfics de McFLY aos 13 anos, apaixonou-se por criar histórias e nunca mais parou. Em 2017, publicou o seu primeiro livro pela Galera Record, “Os 12 Signos de Valentina”, que atingiu a marca de mais de 2 milhões de leituras no Wattpad.

Pam Gonçalves é autora de “Boa Noite” e “Uma História de Verão”, escorpiana, nascida e criada em Tubarão/SC, se formou em Publicidade e Propaganda e atualmente divide seu tempo entre escrever, manter um canal no Youtube para inspirar as pessoas com recomendações de livros e dicas de escrita.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM.
 

Criado em 29/06/2018 - 17:54

Mais do programa