Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Simone Michelin pensa o Brasil na exposição "Corte Matuta, o musical"

Obras fazem alusão a um concurso junino para criticar com ironia a história do País

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 14/06/2018 - 17:43

Em ano de eleições, a artista Simone Michelin dá um toque de crítica e ironia à história do Brasil na exposição "Corte Matuta, o musical". A mostra é composta por uma videoinstalação, que apresenta um concurso para escolha de representantes de quadrilhas juninas como metáfora ilustrativa do processo eleitoral.

Em entrevista ao Arte Clube, Simone falou de suas inspirações, que partiram do próprio local da exposição, o histórico Palácio do Catete, na zona Sul do Rio de Janeiro. A artista também falou das referências ao concurso para a escolha da Corte Matuta, Rei Matuto e Rainha Caipira, realizado em Boa Vista (RR), e do livro 'Quem foi que inventou o Brasil?', de Franklin Martins, que reúne mais de mil canções que contam a história da República de 1902 a 2002. além de animações de maquetes 3D do Palácio do Planalto, águias e cowboys.

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

A exposição "Corte Matuta, o musical" está em cartaz, na Galeria do Lago, no Museu da República, Palácio do Catete. Entrada gratuita.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Rio.

Criado em 14/06/2018 - 17:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa