Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tiago Franco lança "Tão fútil e de tão mínima importância"

Livro conta a história de um anti-herói perverso

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 05/06/2018 - 17:00

O escritor e professor de psiquiatria e psicologia médica da UFRJ Tiago Franco lança o livro "Tão fútil e de tão mínima importância", pela editora Garamond. O livro tem como protagonista F., um anti-herói que manifesta sua angústia existencial no sexo e vive obcecado por questões de teor erótico.

Em entrevista ao Arte Clube, o autor conta que o personagem vivenciou uma série de abusos durante a infância e reflete essas marcas em seu comportamento. Tiago diz, ainda, que o livro é quase uma sessão de terapia do personagem.

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

O lançamento do livro vai ser no dia 7 de junho, às 19h30, na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro.  Após o lançamento, às 21h, o psicanalista Roberto Bittencourt Martins comentará aspectos da psicanálise abordados no livro, seguido de debate coordenado pela psicanalista Ana Sabrosa, diretora do Conselho Científico da SBPRJ.

Nascido em 1974, Tiago Franco, membro provisório da SBPRJ, é autor de livros de contos, entre eles o e-book ‘Por que os loucos escrevemos livros tão bons’, e do romance ‘Onde os paranoicos fracassam’. Seus contos já lhe renderam prêmios literários, como o Off Flip. O livro "Tão fútil e de tão mínima importância" tem 112 páginas e estará à venda nas livrarias por R$ 36.

Para participar do debate, é necessário fazer inscrição, pois há limite de vagas. Para público externo à SBPRJ será cobrado, somente para assistir à palestra, o valor de R$ 20. Reservas e mais informações pelos telefones (21) 2537-1333 e 2537-1115 ou pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br. A SBPRJ fica na rua David Campista, 80, Humaitá, RJ.

Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Rio.

Criado em 05/06/2018 - 17:08

Mais do programa