Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Flip 2018: Priscila Urpia apresenta novo olhar sobre mulheres encarceradas

Fotógrafa e jornalista participou da Flip e fala sobre livro e exposição

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 31/07/2018 - 17:41

A jornalista, fotógrafa e produtora cultural Priscila Urpia participou da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip 2018), mediando debates pela Casa Philos - uma das 22 casas que compõem a programação da Festa Literária. Ela esteve no estúdio da Rádio MEC, montado em Paraty, onde conversou com o apresentador do Arte Clube, Jansem Campos, sobre seu trabalho, "Ovelhas"

O livro é composto por fotos e depoimentos da população da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR). Priscila ouviu as histórias pessoais dessas mulheres e procurou dar visibidade às suas motivações e realidades. O projeto é composto por uma exposição, um livro e também vai virar documentário.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista completa:


Ela pesquisa sobre o tema há quatro anos. O objetivo do trabalho é diminuir o preconceito com as mulheres presas e tentar humanizá-las.

Jornalista e fotógrafa Priscila Urpias lança projeto "Ovelhas"
Jornalista e fotógrafa Priscila Urpia lança projeto "Ovelhas" (Jansem Campos/EBC)

 

 

"O crime em relação à mulher é muito tênue e, quando ela vai para o cárcere, perde as funções da vida, como mãe, esposa, mulher e cidadã moral", declarou.

 

 

Priscila ouviu mais de 60 relatos. A exposição está rodando o país e já passou por João Pessoa e Taquaratinga do Norte. Agora vai para Recife e, em seguida, São Paulo.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 31/07/2018 - 17:47

Mais do programa